top of page
  • Foto del escritorFMMDP

Experiência vocacional em Angola

«Jovem, quero ficar em tua casa» (Lc19,5)


De 13 a 18 de Agosto de 2018, realizou-se na comunidade de Luanda mais uma experiência vocacional com a presença de 10 jovens vocacionadas, vindas das diferentes paróquias da Arquidiocese de Luanda e 1 do Lubango. O tema escolhido para a mesma é: «Jovem quero ficar em tua casa», é um tema proposto pela CEAST (Conferencia Episcopal de Angola e S. Tomé) para o triénio 2017 -2020 a todos os jovens de Angola e S. Tomé.


Como de costume na pausa pedagógica do mês de Agosto há realização da experiência vocacional, este ano tivemos como sempre a disponibilidade e abertura da comunidade em acolher e acompanhas as vocacionadas. Foram várias actividades realizadas: formações com o frei Diogo ofmcap que falou sobre o que é ser jovem no discernimento vocacional, a nossa irmã Florinda que falou sobre o querer deixar que Cristo fique em nossa casa e a irmã Sofia com a Formação humana falou das casas. Visitamos as irmãs Clarissas de Luanda onde nos falaram do seu carisma e da experiência vocacional das irmãs que estavam connosco; fomos conhecer também o Museu da Moeda onde ficamos a saber sobre a história do dinheiro em Angola.


Este ano nós, irmã Georgina e Domingas, não demos nenhum tema durante a experiência e ficamos mais pendente das vocacionadas o que faltava, como estavam ou seja, acompanha-las mais de perto. Foi muito bonita a experiência, muitas dinâmicas de grupo, as noites e as orações que cada irmã preparou no seu dia. No final, como sempre, o concurso de sobremesas, a missa de despedida.


Que Deus continue a chamar jovens adultos para o seguimento a Cristo, queremos continuar a caminhar com Maria Ana em direcção a Cristo o Divino Pastor. Obrigada a todas.


PAZ E BEM

AMOR E SACRIFICIO



6 visualizaciones0 comentarios

Entradas recientes

Ver todo
bottom of page